segunda-feira 15 de julho de 2024
Home / JUSTIÇA / Lula manda ministros voltarem ao Senado para votar indicação de Dino
terça-feira 12 de dezembro de 2023 às 10:24h

Lula manda ministros voltarem ao Senado para votar indicação de Dino

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente Lula decidiu exonerar temporariamente quatro ministros do governo que são senadores para segundo Igor Gadelha, colunista do Metrópoles, que participem nesta quarta-feira (13), no Senado, da votação da indicação de Flávio Dino ao STF.

A avaliação no Palácio do Planalto foi de que, embora a maioria dos atuais suplentes dos ministros no Senado já fosse votar a favor de Dino, o retorno dos titulares seria um ato “simbólico”.

Devem retornar ao Senado na quarta os ministros-senadores Renan Filho (Transportes), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Carlos Fávaro (Agricultura) e Camilo Santana (MEC).

“Está tudo tranquilo, mas o governo definiu que todos vamos voltar. Acho que é mais simbólico”, afirmou à coluna Renan Filho.

A simbologia seria pelo fato de Dino também ser um dos ministros do governo que é senador. O atual ministro da Justiça, porém, não deve se licenciar para votar na própria indicação ao Supremo.

Sabatina

Na quarta, Dino será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, ao lado do subprocurador Paulo Gonet, indicado por Lula como novo chefe da Procuradoria-Geral da República.

As indicações devem ser submetidas ao plenário do Senado no mesmo dia. Para serem aprovados, Dino e Gonet precisam, cada um, do voto de ao menos 41 dos 81 senadores que compõem a Casa.

Veja também

Gonet: Abin resistiu para compartilhar dados sobre arapongagem com corregedoria

Além das diligências cumpridas na última quinta-feira (11) na quarta fase da Operação Última Milha, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!