quinta-feira 19 de setembro de 2024
Presidente Lula em evento no mês de junho no Palácio do Planalto. Pensar em políticas públicas de longo prazo é o desafio para o terceiro mandato o:Marcelo Camargo/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / Lula ironiza: ‘Tenho tanta sorte que a inflação está controlada e que a economia crescerá’
quarta-feira 11 de setembro de 2024 às 05:55h

Lula ironiza: ‘Tenho tanta sorte que a inflação está controlada e que a economia crescerá’

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Lula da Silva (PT) voltou a ironizar nesta terça-feira (10) a afirmação de adversários e comentaristas de que ele teria sorte. Lula deu a declaração em discurso em Manaus (AM), durante evento com prefeitos amazonenses sobre medidas para mitigar o efeito das secas no Estado.

“Eu tenho tanta sorte que a inflação está controlada. Eu tenho tanta sorte que a economia vai crescer mais do que o mercado previa. Eu tenho tanta sorte que depois que eu voltei para a Presidência da República a Zona Franca já criou milhares de emprego com carteira assinada aqui. Eu tenho tanta sorte que nesse um ano e nove meses já criamos 3 milhões de empregos com carteira assinada. Eu tenho tanta sorte que a massa salarial já cresceu 11,7%. Eu tenho tanta sorte que já aumentamos o salário mínimo duas vezes”, declarou o presidente da República.

Lula também disse que prefeitos de todos os partidos tiveram a oportunidade de pedir obras para o governo federal, e que isso deixou parte do PT irritada. “Tenho que respeitar, em primeiro lugar, a necessidade do povo da cidade”, comentou.

Ele afirmou que o Brasil tem pessoas invisíveis para a classe dirigente. “Todo mundo sabe que eu sou presidente de todos, mas se tem uma coisa que todo mundo tem que saber é que eu vou cuidar primeiro daqueles que mais necessitam”, declarou.

Lula também disse que foi ao Amazonas mais para ouvir do que para falar.

Veja também

Ouro fecha em alta e renova recorde, impulsionado por corte de juros do Fed

O ouro fechou em alta nesta quinta-feira, 19, impulsionado pelo corte de juros do Federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!