quarta-feira 24 de julho de 2024
Bolsonaro e Lula votos na Bahia — Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Lula faz críticas ao governo Bolsonaro
quinta-feira 20 de junho de 2024 às 15:51h

Lula faz críticas ao governo Bolsonaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Lula da Silva (PT) voltou a comparar o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a uma “praga de gafanhotos” ao anunciar nesta quinta-feira (20) conforme

Karolini Bandeira, do O Globo, a entrega de 416 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza, no Ceará.

O presidente disparou as críticas ao discursar na cerimônia de assinatura de novos investimentos nas instituições federais de ensino do Ceará. Na ocasião, Lula criticou a lentidão na construção das moradias em Fortaleza na gestão passada. As obras do complexo habitacional Cidade Jardim chegaram a ser retomadas em 2020, mas não foram concluídas.

— Esse conjunto habitacional que vou inaugurar poderia ter sido inaugurado em 2018, faltava 2% para terminar, pois entrou uma praga de gafanhoto para governar esse país, comeu todas as esperanças do povo e não inaugurou as casas — declarou Lula.

O presidente anunciou, nesta tarde, um investimento federal de R$ 778,9 milhões nos institutos federais cearenses. No evento, foram lançadas as pedras fundamentais de hospitais universitários das universidades federais do Ceará e do Cariri (UFC e UFCA), do Campus Iracema da UFC, do campus da Unilab em Baturité e de quatro novos campi do IFCE.

Ainda hoje, no Ceará, Lula participa de solenidade de entrega das 416 habitações do Minha Casa, Minha Vida. Simultaneamente, outro conjunto habitacional também financiado pelo programa será entregue na cidade de Sinop (MT), com 288 apartamentos.

Veja também

Mesmo sob Lula, PT enfrenta dificuldades para emplacar candidatos em capitais do Nordeste

Mesmo com a popularidade de Lula mais alta no Nordeste do que no resto do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!