terça-feira 7 de maio de 2024
Lula durante evento neste sábado, em Diadema -  Sérgio Quintella/.
Home / NOTÍCIAS / Lula é criticado por agradecer ex-vereador petista que foi preso
domingo 10 de julho de 2022 às 17:00h

Lula é criticado por agradecer ex-vereador petista que foi preso

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Durante ato de pré-campanha neste último sábado (9), em Diadema, em São Paulo, o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um agradecimento especial ao ex-vereador petista Manoel Eduardo Marinho, conhecido como Maninho do PT, que foi preso em 2018 por tentativa de homicídio.

A declaração do presidenciável pegou mal nas redes sociais, tanto que ele está recebendo críticas de internautas, principalmente de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), primogênito do chefe do Executivo, compartilhou o vídeo da fala de Lula em seu perfil no twitter: “Maninho do PT quase matou um empresário que bateu a cabeça num caminhão”, publicou. Veja as críticas no final da reportagem.

Quem também se manifestou foi a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ela escreveu que Lula “elogia a barbárie, incentiva o crime.” Ainda ressaltou que “é esse tipo de fotografia que Lula quer para seu país”.

Maninho e o filho são réus sob a acusação de tentativa de homicídio qualificado contra o empresário Carlos Alberto Bettoni. O caso aconteceu no mesmo dia em que o então juiz Sérgio Moro decretou a prisão do ex-presidente, em 2018.

Em frente ao Instituto Lula, em São Paulo, Bettoni falava sobre a prisão e também insultava o senador petista Lindbergh Faria, quando foi empurrado por Maninho. O empresário, então, bateu a cabeça num caminhão e caiu desacordado, sofrendo ainda um traumatismo craniano.

Veja também

Homem que atropelou Policiais Militares na Joana Angélica é preso na Barra; assista

Um homem foi preso na noite de segunda-feira (6) horas após atropelar três policiais militares …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas