domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Zanone Fraissat/MaisGoiás/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Lula é aconselhado a retomar as aparições ao lado de Alckmin
segunda-feira 15 de maio de 2023 às 05:14h

Lula é aconselhado a retomar as aparições ao lado de Alckmin

NOTÍCIAS


Dirigentes de partidos aliados que ajudaram a eleger Lula, com exceção do PT, tem aconselhado o presidente segundo Igor Gadelha, do Metrópoles, a voltar a criar a atmosfera da campanha e se cercar de referências de outros partidos.

Num momento crítico, com dificuldade de apoio no Congresso e petistas batendo cabeça, o presidente da República se cercou só de gente do PT e alijou nomes que foram fundamentais para sua eleição, como seu vice, Geraldo Alckmin, e a ministra Simone Tebet (Planejamento).

Dois desses dirigentes, do PSB e do PDT, se reuniram com Lula nesta semana e conversaram com ele sobre as dificuldades que o governo tem passado.

Foi dito ao presidente que foi um erro ele “isolar” Alckmin no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e não dividir agendas com o vice. O ex-governador tem uma boa imagem, passa credibilidade, mas não tem sido melhor aproveitado.

O mesmo comentário vale para Tebet, que fez uma honrosa e surpreendente campanha presidencial e, desafiando boa parte de seu partido, se antecipou a anunciou apoio a Lula no segundo turno. Interlocutores da ministra dizem que Lula está sendo “monitorado” por petistas que o cercam para “brilhar” sozinho. O que nem tem acontecido.

Lula também ouviu desses dirigentes aliados que há uma desgate com a exposição excessiva de ministros como Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). São tidos como auxiliares com trânsito apenas entre a patota do PT.

Essa mesma crítica era feita ao ministro Paulo Pimenta (Comunicação Social), que se recolheu.

Veja também

Lula lamenta mortes após acidente com mais de 30 vítimas em estrada de Minas Gerais

O presidente Lula da Silva (PT) lamentou as mortes decorrentes de acidente envolvendo três veículos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!