segunda-feira 24 de junho de 2024
Lula da Silva, presidente do Brasil - Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação
Home / DESTAQUE / Lula diz que “Brasil não tem heróis” e supostamente ele assume o posto
terça-feira 28 de maio de 2024 às 16:39h

Lula diz que “Brasil não tem heróis” e supostamente ele assume o posto

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo o colunista Robson Bonin, da Radar, teria passado batido o discurso de Lula da Silva (PT) no palanque de Araraquara, no último final de passada, mas a leitura das falas do presidente revela um surpreendente descolamento de realidade que gerou desconforto até entre auxiliares do governo.

Diante de uma plateia que gritava os bordões petistas de sempre, o presidente Lula pareceu revelar algo surpreendente sobre o Brasil. “Neste país, vocês perceberam que a gente não tem herói? Todo país tem um monte de herói, esse não tem. Só tem Tiradentes”, disse o petista.

A plateia começou então a gritar o nome de Lula. E ele não teve dúvida, dizendo que “eu achava que era preciso mudar” esse preocupante quadro de inexistência de um herói tupiniquim.

Todo herói, sabe-se, tem poderes para fazer o que é impossível aos meros mortais. Lula continuou o discurso: “E, pois bem, nós ganhamos as eleições (…) E, aí, a gente começou a tentar fazer coisas impossíveis de fazer”.

Não é a primeira vez que o petista mergulha nesse assunto. Em 2018, antes de ser preso pelos crimes investigados na Lava-Jato, o petista disse: “Eu não sou um ser humano, sou uma ideia”.

Na campanha, o petista também se comparou a Nelson Mandela: “Eu não me incomodo mais com o fato da minha prisão. Porque eu fico olhando, fico vendo, o Mandela foi preso. E saiu para ser presidente da República”.

Os feitos do petista na área social e em outras frentes do governo são reconhecidos. Mesmo assim, aidna segundo o colunista Robson Bonin, Lula só venceu as eleições por causa da desastrosa obra de Jair Bolsonaro (PL) no Planalto.

Veja também

Pesquisadores ouvem comunidades sobre avanço da água salgada no São Francisco

Agentes da Embrapa promoveram, na última quarta-feira (19), em Brejo Grande, Sergipe, uma reunião para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!