O ex-presidente Lula (PT) foi às redes sociais, nesta quinta-feira (13), para criticar a forma como Jair Bolsonaro (PL) conduz o combate à pandemia do coronavírus. Segundo o petista, o chefe do Executivo é comparável a Jim Jones, pastor norte americano, responsável por um extermínio em massa nos anos 70.
“Bolsonaro continua tratando o covid com descaso. Só um psicopata como Jim Jones seria capaz de repetir as insanidades de Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, escreveu Lula.
Em junho de 2021, durante a CPI da Pandemia no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL) já havia comparado Bolsonaro a Jim Jones. “Nós temos um Jim Jones na presidência da República“, havia dito.
Nos últimos dias, Jair Bolsonaro voltou a minimizar a pandemia e a vacinação contra a Covid-19, justamente em um momento de explosão de infecções e internações. Nesta quarta-feira (14), o presidente chegou a afirmar que a variante ômicron, mais contagiosa, “é bem-vinda” no Brasil, o que motivou reação da Organização Mundial da Saúde (OMS).