Segundo o portal Metrópoles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria buscando uma conversa com ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, numa tentativa de aproximação com setores mais à direita. A informação foi veiculada na última quarta-feira (4) pelo jornalista Ricardo Noblat, colunista do portal.
Segundo a publicação, o intento de Lula, porém, já começa a incomodar seus antigos aliados dentro do PT. Na Bahia, ACM Neto será o provável adversário de Jaques Wagner, amigo pessoal do ex-presidente e pré-candidato petista ao governo do Estado.
No cenário nacional, Lula tem liderado pesquisas como virtual postulante ao Planalto.
Em 2005, durante discurso no plenário da Câmara, o então deputado ACM Neto prometeu dar uma “surra” no ex-presidente, acusando a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) de “monitorá-lo” desde que havia assumido uma sub-relatoria da CPI dos Correios, que investigou o mensalão.
Em 2012, Neto se disse arrependido pelas declarações. “Reagi realmente de uma forma indevida. Eu não tinha a experiência que tenho hoje. Estava começando a minha carreira. Mas o mais importante é que eu fui em frente”, disse ele.