sábado 24 de fevereiro de 2024
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Home / Mundo / MUNDO / Lula agradece ao Qatar por ter mediado repatriação de brasileiros que estavam em Gaza
quinta-feira 30 de novembro de 2023 às 09:25h

Lula agradece ao Qatar por ter mediado repatriação de brasileiros que estavam em Gaza

MUNDO, NOTÍCIAS


Em viagem ao Oriente Médio para fechar parcerias de investimento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quinta-feira (30) com o emir do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani, e o agradeceu pela mediação dos diálogos entre Israel e o Hamas na guerra iniciada em 7 de outubro.

O presidente brasileiro mencionou os esforços de Doha para o estabelecimento do primeiro cessar-fogo no conflito. Também agradeceu ao emir pela ajuda na repatriação de brasileiros que ficaram encurralados na Faixa de Gaza.

“Encontrei o emir do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani, em Doha. Entre os assuntos, as relações comerciais e de investimento crescentes entre Brasil e Qatar e a paz no mundo. Agradeci o emir pelo seu grande esforço pelo cessar-fogo e libertação de reféns entre Israel e Hamas, e a ajuda dele na liberação dos brasileiros em Gaza”, escreveu Lula na plataforma X.

Veja também

Polícia Federal pergunta em depoimento se Bolsonaro é cisgênero e alega praxe

A Polícia Federal perguntou ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se ele é cisgênero no depoimento de quinta-feira (22) sobre o planejamento de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas