Principal nome da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para disputar a prefeitura de Camaçari, região metropolitana de Salvador, o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), admitiu nesta quinta-feira (18), em entrevista a Jamile Amine e Matheus Morais, do portal bahia.ba, que o prazo para definir a chapa está “afunilando”, mas afirmou que a demora ocorre em virtude de articulações políticas que resultarão em novos apoios e também pela necessidade de dialogar com o povo.
“Eu quero dizer pra você o seguinte, as coisas estão afunilando e obviamente vai chegar o momento que nós vamos ter que apresentar nossa chapa política. Mas nós estamos ainda na primeira etapa, que é a etapa de estar conversando com as pessoas, estar conversando com o povo”, justificou o petista, ainda na entrevista ao bahia.ba, durante agenda de Jerônimo com o presidente Lula da Silva (PT), em Salvador.
“Tem muitos pré-candidatos e lideranças que estavam com o prefeito [Elinaldo Araújo (União Brasil)] que estão aderindo a nós. Pois amanhã vão ter alguns quadros políticos que vão se pronunciar lá junto do movimento, dizer suas opiniões”, contou Caetano, prevendo debandada no grupo adversário.
“Nós não estamos só ouvindo as pessoas que estão do nosso lado, mas é a sociedade como um todo, e aqueles que estão vindo pro lado de cá. Nós estamos de braços abertos pra receber todo mundo”, acrescentou o ex-gestor municipal e possível futuro candidato à Prefeitura de Camaçari, apontando a “força” da atual etapa de articulação.
“Não dá pra agora a gente estar mexendo. A gente não bole no que está dando certo, entendeu? Então as coisas estão indo bem, e brevemente nós vamos ter a chapa apresentada”, prometeu o petista.