quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Agência AL-BA
Home / POLÍTICA / Luciano propõe na AL-BA reduzir a 40% a tarifa cobrada de esgotamento sanitário
segunda-feira 11 de novembro de 2019 às 17:59h

Luciano propõe na AL-BA reduzir a 40% a tarifa cobrada de esgotamento sanitário

POLÍTICA


Projeto de Lei 3.643/2019 apresentado pelo deputado Luciano Simões (DEM), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), reduz para 40% a tarifa cobrada do serviço de esgotamento sanitário efetuado pela empresa concessionária responsável pelo serviço na Bahia. De acordo com a proposição, a redução no percentual aplica-se a prestação de serviços públicos essenciais na operação, tais como coleta, transporte, tratamento e disposição final dos esgotos sanitários, desde as ligações prediais até o seu lançamento final no meio ambiente.

O parlamentar justifica o PL argumentando que “a redução de tarifa do serviço de esgotamento sanitário efetuado pela empresa concessionária responsável pelo serviço no Estado visa diminuir o valor da taxa de esgoto em relação à taxa de água cobrada pela Embasa, para tornar mais justa a cobrança do fornecimento destes serviços a população”.

A proposição também estabelece que fica vedada a cobrança de tarifa do usuário do sistema de abastecimento nas localidades onde não sejam disponibilizados o serviço de esgotamento sanitário até sua devida implementação.

Também fica especificado no Artigo 4º do projeto que “a concessionária é obrigada a garantir o fechamento dos buracos quando realizada a intervenção na tubulação, devendo providenciar às suas expensas a recomposição da pavimentação das vias públicas, utilizando o material e respeitando os mesmos padrões de qualidade em que se encontravam anteriormente as obras, no prazo de até dois dias úteis”.

O projeto tramitará nas comissões de Constituição e Justiça; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público; Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho; e Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!