quarta-feira 24 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Longa metragem sobre jurista baiano Ruy Barbosa tem lançamento em Salvador
sábado 24 de fevereiro de 2024 às 10:33h

Longa metragem sobre jurista baiano Ruy Barbosa tem lançamento em Salvador

NOTÍCIAS


O longa metragem, “A Voz de Ruy”, tem lançamento para convidados, no próximo dia 4 de março, no Cine Glauber Rocha em Salvador. O filme detalha a atualidade surpreendente da obra e da ação política de Ruy Barbosa.

A obra é uma iniciativa segundo Dinaldo Santos, do Aratu Online, das produtoras DPE Entretenimento, GIROS Filmes e da Associação Baiana de Imprensa – ABI com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, via Secretaria da Cultura e da Fazenda, através do programa Estadual de incentivo ao Patrocínio Cultural (FAZCULTURA) e da Acelen.

Com 90 minutos de duração, o longa mostra a presença de Ruy em todas as ações renovadoras durante a Monarquia e na Primeira República, na qual foi um dos seus maiores protagonistas e a presença midiática mais marcante de sua geração.

O filme conta com a participação do ator baiano Ricardo Bittencourt e exibe cenas históricas e bastidores da vida do baiano, na sua trajetória como jornalista, político, jurista, diplomata, na Bahia, no Rio de Janeiro e no exterior.

A obra conta com Depoimentos de Alexandre Santini, presidente da Fundação Casa de Ruy Barbosa-FCRB, Antônio Edimilson, historiador; Aparecida Rangel, pesquisadora da FCRB; Carlos Augusto Ayres de Brito, ex-ministro do STF; Carlos Henrique Cardim, embaixador e cientista político; Christian Lynch, cientista político; Edvaldo Brito, vereador e imortal da Academia de Letras da Bahia-ALB; Ernesto Marques, presidente da ABI; Joacy Góes, presidente do IGHB; Lidivaldo Reaiche Brito, desembargador do TJBA; Luís Guilherme Pontes Tavares, vice-presidente da ABI; Soraya Realon, pesquisadora da FCRB e Wlamyra Albuquerque, historiadora.

FILME: A VOZ DE RUY

DIREÇÃO GERAL: BELISARIO FRANCA
DIREÇÃO: FERNANDA MIRANDA & PEDRO SPREJER
PRODUÇÃO EXECUTIVA: MAURÍCIO XAVIER E MAURÍCIO MAGALHÃES
PRODUÇÃO: DPE ENTRETENIMENTO & GIROS
PATROCÍNIO: GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA via Secretaria da Cultura e da Fazenda através do programa Estadual de incentivo ao Patrocínio Cultural (FAZCULTURA)

Veja também

Perícia em local de crime é tema de artigo publicado em Revista Científica

Cena de Crime ou um caso de hemofilia? Esse foi o questionamento de uma perícia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas