quarta-feira 24 de abril de 2024
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em entrevista à imprensa. — Foto: Reprodução/TV Globo
Home / DESTAQUE / Lira diz que Lula e PT devem apoiar seu candidato à presidência da Câmara em 2025
sábado 24 de fevereiro de 2024 às 08:07h

Lira diz que Lula e PT devem apoiar seu candidato à presidência da Câmara em 2025

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta última sexta-feira (23) de acordo com Victoria Netto, do Valor, que o presidente Lula da Silva (PT) deve apoiar seu candidato para presidir a Casa. A eleição ocorrerá em 1º de fevereiro de 2025, mas partidos e postulantes já discutem a sucessão de Lira.

“O presidente Lula tem a vontade dele e o direito de tentar fazer o sucessor, como eu tenho a minha pretensão de fazer nosso sucessor, ouvindo a todos os líderes partidários e amigos na Câmara como sempre faço”, disse Lira, sem citar possíveis nomes para ocupar seu cargo a partir de fevereiro do próximo ano.

“O presidente Lula disse que estará junto desse projeto de acompanhar para que eu tenha o direito de fazer meu sucessor”, acrescentou. Lira deu as declarações na saída do evento “Pacto pelo Rio”, na capital fluminense, nesta sexta-feira (23).

Segundo o presidente da Câmara, não haveria motivos para o PT ir na contramão de Lula. “Todos os compromissos que foram assumidos por essa mesa diretora estão sendo honrados, não há nenhum tipo de instabilidade política, não há nenhuma pauta ‘bomba econômica’ que nunca foi pautada. Muito pelo contrário, o Congresso tem mantido uma posição sempre de independência, mas de harmonia e muito respeito”, justificou.

Lira também falou sobre o encontro com Lula na noite dessa quinta-feira, que reuniu cerca de 25 pessoas, entre líderes partidários e ministros, em uma confraternização no Palácio da Alvorada.

“Foi uma conversa mais amena de aproximação, o presidente Lula falou de Pacto Federativo, sobre a dívida dos estados, falou da relação com o Congresso, agradeceu à Câmara dos Deputados pelo apoio que deu desde a PEC Transição, passando por todos os temas econômicos e sociais e importantes”, disse Lira.

O encontro foi para estreitar relações depois das inúmeras queixas sobre a articulação política do governo, sobretudo contra o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, principal alvo das reclamações de Lira, que o acusa de não cumprir acordos.

Veja também

Vídeo: Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco diz que vai criar ‘calçada da fama’ do Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), desembargador Ricardo Paes Barreto, anunciou que vai criar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas