Senadores de oposição ao governo federal se reúnem nesta quarta-feira (31) segundo Pedro Nascimento, do portal Itatiaia, com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O objetivo da reunião é apresentar ao senador a insatisfação do grupo com a autorização para que a Polícia Federal entrasse nas dependências da Casa para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. No mês de janeiro, os deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) foram alvos da PF.
Participam do encontros os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Eduardo Girão (Novo-CE), Marcio Bittar (União-AC), Rogério Marinho (PL-RN), Carlos Portinho (PL-RJ), Tereza Cristina (PP-MS), Izalci Lucas (PSDB-DF), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Marcos do Val (Podemos-ES).
No encontro, além da insatisfação com a autorização da entrada dos agentes, os senadores também esperam apresentar propostas para defender as prerrogativas do mandato dos parlamentares, aumentando a blindagem contra ações autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal.