quinta-feira 22 de fevereiro de 2024
Scott Bray mostra um fenômeno aéreo inexplicável flagrado por uma aeronave militar
Home / Mundo / MUNDO / Líderes republicanos dos EUA querem manter o segredo dos Ovnis
terça-feira 28 de novembro de 2023 às 08:51h

Líderes republicanos dos EUA querem manter o segredo dos Ovnis

MUNDO, NOTÍCIAS


O líder da maioria no Senado dos EUA, Chuck Schumer (D-NY), uniu-se ao senador Mike Rounds (R-SD) para apresentar uma proposta de 64 páginas para promover a divulgação de informações oficiais sobre o que o governo dos EUA sabe sobre OVNIs. Porém, no final da semana passada, (como já mencionado pelo leitor Emmanuel de Jesus na área de comentários do OH) os representantes Mike Turner (R-OH) e Mike Rogers (R-AL) estavam intensificando os esforços para eliminar ou alterar significativamente o texto da Lei de Divulgação de OVNIs durante as negociações na conferência NDAA.

Os líderes republicanos do Comitê de Serviços Armados da Câmara dos EUA ameaçam a famosa emenda Schumer-Rounds à lei de divulgação dos OVNIs, prevista para 2024.

A informação foi revelada na rede X (antigo Twitter) pelo ex-subsecretário adjunto de Defesa para Inteligência, Christopher Mellon, no último sábado (25).

Dois influentes republicanos, o deputado Mike Rogers, presidente do Comitê de Serviços Armados da Câmara, e o deputado Mike Turner, presidente do Comitê Permanente de Inteligência da Câmara, intensificaram os esforços para remover os OVNIs da Lei de Divulgação, na Autorização de Defesa Nacional. Lei (NDAA) para o ano fiscal de 2024.

Os dois representantes ganharam o apoio do líder da minoria no Senado, senador Mitch McConnell, e do novo presidente da Câmara, Mike Johnson, que agora apoiam seus esforços para eliminar ou enfraquecer significativamente a Lei de Divulgação de OVNIs.

Quatro republicanos se opõem à divulgação de UAP

De acordo com a nova emenda, empreiteiros privados, denunciantes e altos funcionários devem enviar informações sobre tecnologias ou evidências biológicas “não humanas” a um Conselho de Revisão composto por nove pessoas no prazo de 300 dias, que investigará cada registro e determinará se são considerados OVNIs e pode ser divulgado ao público.

Este conselho teria no máximo 180 dias para investigar as evidências apresentadas e mais 14 dias para publicar suas conclusões.

Os quatro republicanos estão dispostos a modificar o texto da lei para retirá-la das suas principais disposições. Fontes familiarizadas com o atual processo da NDAA disseram ao Liberation Times que “é uma pena que uma legislação tão monumental seja vítima de arrogância política. Nenhum dos detratores se preocupa em servir o interesse público e, em vez disso, quer usar esta alteração como alavanca para codificar os seus próprios interesses políticos“.

Vale ressaltar que, apesar da oposição da liderança republicana, inúmeras figuras do partido, como o vice-presidente do Comitê de Inteligência do Senado, senador Marco Rubio, os deputados Anna Paulina Luna e Tim Burchett, e o presidente do Comitê Seleto da Câmara sobre o Partido Comunista Chinês, Mike Gallagher, provavelmente tentarão conter qualquer tentativa de excluir ou diluir as disposições dos OVNIs.

Além disso, de acordo com a mídia mencionada, o Conselheiro de Segurança Nacional do presidente Biden, Jake Sullivan, e o Conselheiro Presidencial Sênior para Inovação em Energia Limpa, John Podesta, poderiam liderar os esforços da Casa Branca para resistir às tentativas da liderança republicana contra a Lei de Divulgação de OVNIs.

Veja também

Bolsonaro vai ficar hospedado no Palácio dos Bandeirantes para participar de ato em SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ficar hospedado na sede do governo de São Paulo, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas