terça-feira 16 de julho de 2024
Foto: Bahia Notícias
Home / ELEIÇÕES 2024 / Lideranças do União Brasil têm “número mágico” para eleição de vereadores em Salvador
quinta-feira 23 de novembro de 2023 às 06:20h

Lideranças do União Brasil têm “número mágico” para eleição de vereadores em Salvador

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Com a promessa de serem “as mais disputadas de todos os tempos”, as eleições municipais de 2024, principalmente em Salvador, já fazem segundo o jornalista Maurício Leiro,, do portal Bahia Notícias, os mandatários e lideranças políticas fazerem contas. Com o União Brasil não é diferente, o partido já teria um “número mágico” para contemplar todos os vereadores e candidatos filiados.

Informações obtidas por Maurício Leiro com interlocutores da legenda, indicam que o União Brasil tem a expectativa de conseguir ao menos 230 mil votos na capital. A votação traria tranquilidade para a manutenção dos principais nomes do partido, conseguindo ampliar a atual bancada de vereadores na Câmara de Vereadores. Em 2020, o União Brasil, a época Democratas, elegeu sete vereadores, tendo atualmente seis edis.

A “nova conta” para as eleições de 2024 girariam para conseguir a eleição de ao menos oito nomes pelo partido. Recentemente, ao Bahia Notícias, o novo presidente do União Brasil em Salvador, o deputado estadual Luciano Simões, indicou que a legenda deve manter todos os nomes eleitos para a disputa em 2024.

“Serão 31 homens e 13 mulheres, a princípio [totalizando 44 candidatos]. Pode mudar, pois tem 30% de gêneros distintos, podemos caminhar para quase 20 mulheres. Estou trabalhando com uma linha de corte das candidaturas menores de 1,5 mil votos. Não iremos aceitar candidaturas com menos que isso, não entra. Iremos fidelizar os que já estão, os que já foram candidatos, conversei com todos, de forma individual, todos ficam. Aquele burburinho que estava acontecendo. Todos acreditam no nosso potencial, trabalho. É um trabalho para colocar o partido no lugar dele. É ter essa cara de diversidade”, disse ao Bahia Notícias.

Com a reestruturação, a legenda também deve buscar a eleição de alguns suplentes. Simões indicou ao BN que o União possui “nomes muito bons que não tem mandato”. “Os ex-vereadores Felipe Lucas, o ex-vereador Pedro Godinho, lideranças consolidadas da cidade como Binho de Ganso, Alex Mine, Demétrio, pessoas históricas, desde o PFL. A gente está encorpando o partido, trazendo nomes novos, gente que não é da política, que foi um dos pedidos de [ACM] Neto e de Bruno [Reis], e dar uma oxigenada no partido, renovar com qualidade”, finalizou.

Veja também

Após atentado patrimônio de Donald Trump cresce 22% e vai a R$ 6,5 bilhões

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, viu seu patrimônio crescer significativamente na segunda-feira, 15, dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!