domingo 28 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Líder do PT prevê que atos de vandalismo contra Lula ocorrerão em outras cidades
terça-feira 13 de dezembro de 2022 às 13:05h

Líder do PT prevê que atos de vandalismo contra Lula ocorrerão em outras cidades

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Líder do PT na Câmara, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) prevê que os atos de vandalismo cometidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira (12), em Brasília, devem se repetir em outras cidades do país, diz Igor Gadelha, em sua coluna no Metrópoles.

O alerta foi dado pelo petista em vídeo postado no Instagram. Na gravação, Reginaldo diz que Bolsonaro “deu sinal verde” para que os manifestantes ateassem fogo na capital federal e que “parece” que os atos vão “ocorrer em algumas outras cidades do Brasil”.

Manifestantes ateiam fogo em carros e ônibus e tentam invadir sede da  Polícia Federal em Brasília - Notícias - R7 Brasília
Foto: TV Record

“Pessoal, é muito grave o que está acontecendo no Brasil neste momento, em especial aqui em Brasília. Depois da diplomação do presidente Lula, Bolsonaro recebe um grupo de radicais e dá sinal verde para que alguns possam colocar fogo na cidade. Isso é muito grave. Bolsonaro é um moleque, um irresponsável, um autoritário e ele precisa ser responsabilizado juntamente com esses radicais por vários crimes que estão cometendo aqui em Brasília, e parece que vão ocorrer em algumas outras cidades do Brasil. Não vamos aceitar. Autoritário, antidemocrático, que conspira contra a democracia e o desejo popular o lugar é na cadeia”, disse o petista.

Na noite de segunda, mesmo dia em que Lula foi diplomado como presidente pelo TSE, manifestantes pró-Bolsonaro tentaram invadir o prédio da sede da Polícia Federal, na zona central de Brasília, e atearam fogo em carros e ônibus da cidade.

O motivo dos atos seria a prisão do Cacique Tserere, um líder indígena apoiador de Bolsonaro. O grupo danificou dezenas de veículos que estavam estacionados nos arredores do prédio da corporação. Alguns, inclusive, chegaram a ser incendiados.

Veja também

África do Sul: 30 anos de democracia sob signo da divisão

Três décadas após o fim do apartheid, país tem uma sociedade democrática, mas profundamente dividida. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas