segunda-feira 27 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Facebook
Home / NOTÍCIAS / Líder do PCC é preso durante operação em SP
quarta-feira 3 de abril de 2024 às 14:19h

Líder do PCC é preso durante operação em SP

NOTÍCIAS


Na terça-feira (2), um líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Distrito Federal foi preso por policiais federais, civis e militares. A prisão ocorreu em Diadema (SP), seguindo um mandado de prisão baseado em informações fornecidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (Ficco-DF).

O indivíduo, um homem de 40 anos, estava em fuga desde o final de 2023. Com antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas, ele foi preso e condenado em 2014 como resultado da Operação Tabuleiro, conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil do DF (PCDF).

Em 2020, ele foi novamente investigado pela Draco, sendo denunciado e atualmente respondendo a uma ação penal no Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). O mandado de prisão executado na terça-feira (2) é resultado desta última investigação.

A Ficco-DF, que forneceu as informações para a prisão, é formada pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Polícia Penal do DF, PMDF e PCDF. Seu objetivo é promover a integração e cooperação entre as agências de segurança pública para prevenir e reprimir o crime organizado e a criminalidade particularmente grave e violenta.

Veja também

Pesquisa anima aliados de Arthur Lira

A pesquisa Quaest, feita com 185 deputados (35% do total) e divulgada na última quinta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas