domingo 17 de novembro de 2024
O deputado federal José Guimarães (PT-CE), que se lançou pré-candidato ao governo do Ceará - Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / Líder do governo diz que adiar conclusão sobre desoneração não é vitória da oposição
quinta-feira 12 de setembro de 2024 às 10:30h

Líder do governo diz que adiar conclusão sobre desoneração não é vitória da oposição

NOTÍCIAS


O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que o adiamento da conclusão da votação sobre a reoneração da folha de pagamentos para a manhã desta quinta-feira (12) não foi uma vitória da oposição.

As declarações ocorreram após a Câmara não ter atingido o quórum necessário para completar a votação, de 257 parlamentares, nesta madrugada. O líder sugeriu o adiamento da apreciação da emenda de redação e da redação final para as 9 da manhã desta quinta.

“Não foi vitória da oposição, não”, afirmou Guimarães. “Foi mais um desleixo (dos parlamentares). Mas isso faz parte. O que é importante é que vamos concluir a votação.”

Segundo o deputado, não há prejuízo para a matéria, porque o texto-base já foi aprovado.

“É claro que a gente trabalha até uma hora dessa e muitas bancadas não vêm votar, é até um desrespeito a todos que ficam”, disse o líder do governo. “E a oposição fez uma obstrução pesada.”

Além disso, o líder lembrou que a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) um prazo adicional de três dias para a conclusão da votação.

Veja também

STF tem 5 a 1 para manter Robinho preso; impunidade é ‘incentivo permanente’, diz Cármen Lúcia

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia votou neste sábado (16) para manter …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!