quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Líder da oposição na CMS defende isenção de IPTU
sábado 4 de maio de 2019 às 09:06h

Líder da oposição na CMS defende isenção de IPTU

DESTAQUE, POLÍTICA


Segundo o vereador, a falta de subsídios compromete a qualidade do serviço prestado à população

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Sidninho (Podemos) afirma que, no projeto de lei encaminhado pela Prefeitura de Salvador que isenta as empresas de ônibus do ISS (Imposto Sobre Serviço), apresentará emenda solicitando também a renúncia do TFF (Taxa de Fiscalização do Funcionamento) e do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Ao anunciar o aumento da tarifa de ônibus, o prefeito ACM Neto (DEM) abriu mão do pagamento do ISS, o que segundo ele, possibilitou que o valor ficasse em R$ 4 e não R$ 4,12. Contudo, segundo Sidninho, em momento de crise como o atual, todo subsídio realizado pelo Poder Público é imprescindível para manter o sistema vivo.

“Não se trata de defesa do empresariado, pelo contrário. A minha defesa é ao usuário que tanto vem sofrendo com o transporte público, vítima de um sistema falido. Diariamente é anunciado cortes em linhas, vemos veículos velhos e sem ar-condicionado, muito distante do sistema oferecido pelo Governo do Estado, através do metrô, cujos subsídios já são realidade”, compara Sidninho.

Veja também

Lewandowski diz a auxiliares: ‘policiais federais têm de dar o exemplo’

O ministro Ricardo Lewandowski deu o tom ainda na noite desta terça-feira (24) da reação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!