O secretário municipal de Saúde e deputado estadual licenciado Leo Prates (DEM) defendeu nesta quinta-feira (23) que 30% dos recursos do Fundo Partidário sejam destinados para candidaturas negras.
Prates compartilhou em redes sociais sobre a medida pode beneficiar os candidatos a vereadores negros. “Está faltando um item no debate sobre as candidaturas negras no ano que vem. As candidaturas a vereador. Defendo que 30% dos recursos partidários, que caberão aos diretórios municipais, sejam destinados a elas. Lembro que 30% é o índice da cotas em concursos em Salvador. Por que não na política?”, questionou.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já determina que os partidos políticos deverão reservar pelo menos 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para financiar candidaturas femininas. Os ministros mandam que o mesmo percentual deve ser considerado em relação ao tempo destinado à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
Tá faltando um item no debate sobre as Candidaturas negras no ano q vem ! As candidaturas a vereador ! Defendo q 30% dos recursos Partidários q caberão aos Diretórios Municipais sejam destinados a elas! Lembro q 30% e o índice da cotas em Concursos em SSA. Pq n na política ?
— Leo Prates (@LeonardoPrates4) August 22, 2019