No evento do Cimatec, na manhã desta segunda-feira (14), onde ocorreu a apresentação de projetos de tecnologia e defesa, Leão disse em seu discurso, ao saudar o ministro João Roma, após elogiar o trabalho do conterrâneo pernambucano. O vice-governador disse que “tem gente com ciúmes do cargo dele”, em uma clara alusão ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
Também por isso, começou a circular nos bastidores sobre uma suposta aliança entre o PP e o Republicanos, que poderia ser costurada nacionalmente por Brasília. Essa união seria para formação de uma chapa para disputar o governo do Estado em 2022.
Antes, Leão ainda disse ao ministro Braga Netto, logo que recepcionava ele e a comitiva com os ministros, que o pai de Roma foi seu colega de turma no colégio em Pernambuco, demostrando sua antiga relação com a família Roma. O vice-governador é nascido no Recife e migrou para a cidade de Barra, Oeste da Bahia, nos anos 50 ainda muito pequeno junto aos seus pais.
Roma e Leão estão sendo cotados como prováveis pré-candidatos por seus partidos, e juntos, poderiam surpreender todo meio político baiano.