O vice-governador João Leão (PP) agitou a política baiana no dia de ontem ao afirmar que poderia ser candidato ao Senado na chapa do atual governador Rui Costa (PT) – isso se o ex-governador Jaques Wagner (PT) anuncie a sua entrada na corrida pela presidência da República.
Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o pepista decidiu por colocar panos quentes na situação afirmando que o ex-presidente ainda segue como candidato certo do partido. “O nome de Wagner é o que aglutina, não só no PT, como em todos os partidos. Então, isso é uma definição que se vai ter. Mas eu conversei com Wagner e ele me disse ‘olha, Leão, o candidato vai ser Lula’. Conversei hoje, hoje”, reforçou.
Leão ainda afirmou que Wagner é o nome ideal para assumir o Palácio do Planalto. Ao lado dele o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad seria outra opção cogitada para substituir Lula. “É aquela história: existe a enorme vontade de nós baianos de termos um candidato à Presidência com a figura de Wagner. Acho que o nome ideal para substituir Lula seria o de Jaques Wagner”, concluiu.