Questionado na última semana pelo jornalista Henrique Brinco, do Jornal Tribuna da Bahia, sobre a pré-candidatura do deputado estadual Niltinho a prefeito de Salvador, o vice-governador e presidente do Progressistas na Bahia, João Leão, pediu calma e afirmou que a candidatura irá “engatar”.
“Eu quando fui prefeito de Lauro de Freitas, lancei Otávio Pimentel e ele tinha apenas 0,6% na pesquisa. E ele ganhou e foi lá. O que nós queremos é mostrar as qualidades do nosso candidato. A partir de maio em diante vamos ter condições de fazer isso. Por enquanto, queremos trabalhar. É fazer o que o Estado está precisando que faça e o que o povo está pedindo que façamos”, declarou ao jornalista.
Leão ainda afirmou que o Progressistas também vai lançar candidato em Lauro de Freitas, mas que a decisão só será tomada em maio. “Vamos decidir em maio, como é a nossa tradição em Lauro de Freitas. Na última eleição perdemos para a prefeita Moema. Na anterior, o nosso grupo venceu. E agora… Vamos deixar chegar mais próximo”, disse.