domingo 7 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Leão descobre na França que embaixador é “conterrâneo” da Barra
sexta-feira 29 de outubro de 2021 às 09:42h

Leão descobre na França que embaixador é “conterrâneo” da Barra

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Diplomata disse que irá pessoalmente buscar empresas francesas para investirem na Bahia

Durante audiência na Embaixada do Brasil na França, na quinta-feira (28), o vice-governador João Leão (PP), secretário do Planejamento da Bahia, que comanda a comitiva do Governo baiano em missão na Europa, descobriu um “conterrâneo”. É que logo na chegada o embaixador Luís Fernando Serra recepcionou a comitiva com uma revelação: um tetra avô dele teria saído da região da Normandia, na França, rumo à Barra, navegando pelas barrancas do São Francisco e foi um dos barões do município.

Mais que gentileza, a narrativa histórica é real, assegurou o embaixador. O antepassado do diplomata viveu na Barra, região do Médio São Francisco baiano, onde deixou descendência. “Eu conheço as histórias do vapor Benjamin Guimarães, mesma embarcação que seu pai chegou contigo à Barra”, disse Serra à Leão.

“Que coisa maravilhosa, jamais imaginei encontrar um conterrâneo do São Francisco em Paris. Que histórias maravilhosa”, brincou Leão. Ainda no encontro, o embaixador do Brasil na França, assumiu o compromisso de prospectar investidores franceses interessados em aportar recursos na Bahia e organizar a missão empresarial que deve ir ao estado em março do ano que vem, após Leão apresentar todo o potencial do estado para a produção de chocolate e cacau, vinho e espumantes, entre outras áreas.

Veja também

Como a extrema direita francesa chegou às portas do poder

Criado em 1972 por colaboradores nazistas e veteranos da Guerra da Argélia, partido de Marine …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!