Em comemoração aos 70 anos do Defender, a Land Rover Classic, divisão especializada na manutenção e restauração de clássicos da marca, vai lançar uma edição especial do modelo limitada a 25 unidades: o Classic Defender Works V8 Trophy II.
A edição será oferecida nas carrocerias de 90 e 110 Station Wagon, assim como um 110 Double Cab Pick-Up pela primeira vez em um modelo Trophy. Das 25 unidades produzidas, apenas cinco serão Double Cab Pick-Ups, com os 20 veículos restantes divididos igualmente entre os de carroceria 90 e 110 Station Wagon.
Exterior
Desenvolvido pela equipe de design da Land Rover Special Vehicles, o Defender conta com uma estampa camuflada, que preenche grande parte da lataria. Também foram feitas pinturas específicas retratando 23 locais nos quais a marca conquistou terrenos durante décadas, incluindo as expedições em regiões da África do Sul, Peru e Laos.
A carroceria principal conta com a cor Fuji White com teto em Narvik Black. As rodas são de liga leve de 18 polegadas em preto brilhante. Outros destaques incluem uma escada traseira, que dá acesso ao teto do carro, o emblema do Land Rover Trophy e logotipo branco nos para-lamas. Há também uma barra de luz em LED de 1,27m de largura total acima do para-brisa para melhor visibilidade em condições adversas mesmo à noite.
Interior
No interior, um relógio Land Rover Trophy, feito sob encomenda pela relojoaria britânica Elliot Brown, é exibido como peça central do painel de instrumentos. Os bancos esportivos Recaro receberam acabamento em couro Windsor preto e branco.
O Defender é empurrado por um motor V8 a gasolina de 5.0 litros, que produz 405 cv de potência e 515 Nm (52,51 kgfm) de torque. A transmissão é automática ZF de oito velocidades.