quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Assessoria/Land Rover
Home / NOTÍCIAS / Land Rover Defender 2023 chega com novo motor a diesel
terça-feira 26 de abril de 2022 às 14:27h

Land Rover Defender 2023 chega com novo motor a diesel

NOTÍCIAS


A Land Rover lançou no Brasil o Defender modelo 2023, agora com a nova motorização a diesel D300 MHEV de 300 cv de potência. O SUV também recebeu novas versões: a “X” e a “X Dynamic HSE”.

O Defender conta com o novo sistema InControl Telematics, que permite o monitoramento e controle do status do veículo mesmo à distância, por meio de um aplicativo no celular, além de realizar chamadas de emergência e serviço pelo próprio carro.

Híbrido leve

A nova motorização Diesel MHEV combina um propulsor de 300 cv com um alternador que também tem a capacidade de funcionar como motor elétrico. O alternador usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica, e recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de lítio de 48-volts instalada no veículo.

Land Rover Defender 2023 com os bancos traseiros rebatidos

Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível.

Nova versão do Defender já está disponível nas concessionárias Land Rover no Brasil.

O novo Defender tem aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e velocidade máxima de 191 km/h, além de consumo de 12,82 km/l. O câmbio é automático de 8 marchas e trabalha em conjunto com o sistema de tração Terrain Response 2, configurável e capaz de se adequar às diferentes condições de terreno.

Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm. O modelo combina uma capacidade de carga útil máxima de 900 kg, teto estático de até 300 kg e reboque de 3.500 kg.

Janela e teto panorâmico são destaques no interior do SUV

Entre os atributos de assistência ao motorista, destacam-se o Blind Spot Assist, que monitora pontos cegos em uma área adjacente ao veículo, o Rear Traffic Monitor, que auxilia o motorista em manobras de ré, e o Clear Exit Monitor, que avisa sobre outro veículo ou objeto em movimento se aproximando por trás quando a porta foi destravada por dentro.

Outra novidade do novo Defender é o controle de cruzeiro adaptativo, que passa a ser de série em todas as versões. O sistema semi-autônomo controla a aceleração e a frenagem do veículo mantendo uma distância segura do carro a frente.

Design

A versão X Dynamic HSE tem como destaques: teto contrastante em preto, detalhes nos para-choques e nas laterais em preto brilhante, soleiras com assinatura X-Dynamic, badge exclusive X-Dynamic, assinatura Defender na cor cinza escuro e um jogo de rodas aro 20 diamantadas com detalhes em Dark Grey.

Na versão X, por sua vez, a mais equipada da linha, além dos elementos presentes da versão X Dynamic HSE, somam-se o novo capô contrastante em preto, pinças de freio na cor vermelho e lanternas escurecidas.

Interior

Por dentro há o teto panorâmico com abertura, bancos climatizados em couro e acabamentos na cor marrom Vintage Tan ou preto na versão “X”. Completando o design da cabine, há uma nova tela de 11,4 polegadas sensível ao toque, que controla os aplicativos e exibe informações do veículo aos ocupantes.

Painel do Land Rover Defender 2023

O Defender agrega também o novo sistema de conectividade PIVI PRO e o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Em relação ao sistema de som, são 11 alto falantes Meridian de 400W de potência e subwoofer integrado.

A luz ambiente é configurável para a cabine e há carregamento wireless sem fio de série para o veículo.

Veja também

Governo vai repassar a Bahia R$ 45 milhões para combater o crime organizado

O Ministério da Justiça vai repassar segundo a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!