A Lamborghini apresentou o seu novo supercarro e substituto do Huracán, chamado de Temerario. Trata-se do terceiro modelo híbrido da marca, após o Revuelto e Urus SE.
De acordo com a Lamborghini, o Temerario completa o seu plano de hibridizar a linha de produtos. Ela também diz que segue desenvolvendo um modelo totalmente elétrico, que estreará no final da década.
Vale lembrar que o Temerario tem a missão de ser o novo “furacão” da marca. O Huracán, que estreou em 2014, foi o superesportivo mais vendido na história da montadora de Sant’Agata Bolognese.
“Todo novo Lamborghini deve superar seus antecessores em termos de desempenho”, afirma Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini.
Motorização
Ele é equipado com um novo motor V8 biturbo associado a três propulsores elétricos. O trem de força, ao todo, despeja 920 cv de potência.
Com ele, o superesportivo é capaz de atingir 10.000 rpm, tem velocidade máxima de mais de 340 km/h e vai 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos.
A marca destaca que a motorização híbrida plug-in foi projetada e desenvolvida do zero em Sant’Agata Bolognese, localizada na região da Emília-Romanha, na Itália.
Demais híbridos
Além do Temerario, o Revuelto apresenta um motor V12 de 6,5 litros com 1.015 cv, enquanto o Urus SE apresenta um motor V8 biturbo de 4 litros, que fornece uma potência total de 800 cv.