domingo 28 de abril de 2024
Foto: AP
Home / Mundo / MUNDO / Krystyna Pyszková é a nova Miss Mundo
segunda-feira 11 de março de 2024 às 09:38h

Krystyna Pyszková é a nova Miss Mundo

MUNDO, NOTÍCIAS


Concurso Miss Mundo é considerado o mais antigo concurso de beleza internacional, tendo sido fundado no Reino Unido em 1951 como um “concurso de biquínis”

À frente de 111 concorrentes de todo o mundo, Krystyna Pyszková, da Chéquia, foi coroada Miss Mundo 2024 no sábado (9), em Mumbai, na Índia, onde o concurso internacional se realizou este ano.

Ao longo de uma série de eventos durante a competição preliminar do concurso, incluindo fitness, beleza, talento e falar em público, várias concorrentes ganharam lugares “rápidos” no top 40, um grupo anunciado no início do espetáculo.

Foto: AP

A partir daí, o grupo foi rapidamente reduzido para o top 12 e depois para o top 8, altura em que as concorrentes participaram na clássica ronda de perguntas e respostas, abordando temas discutidos na mais recente Cimeira do G20. Quando lhes foi pedido que falassem de uma questão que afectasse especificamente os cuidados de saúde das mulheres, Pyszková, uma estudante de direito e modelo de 23 anos, falou sobre a eliminação do estigma e da vergonha que envolve a menstruação, afirmando que “ser mulher é uma dádiva” e que a menstruação não deve ser um assunto tabu.

Depois de uma seleção final, quatro concorrentes foram convidados a “apresentar o seu propósito” (ou plataforma filantrópica) a um trio de magnatas de negócios do “Shark Tank India”. Cada uma das quatro finalistas representava uma região diferente do mundo: África, Américas e Caraíbas, Ásia e Oceânia e Europa.

A vitória de Pyszková aconteceu sobre as três segundas classificadas – Yasmina Zeytoun do Líbano, Aché Abrahams de Trinidad e Tobago e Lesego Chombo do Botswana. (Estas mulheres, juntamente com Jessica Gagen de Inglaterra, são consideradas as “vencedoras continentais” do concurso).

O concurso Miss Mundo é considerado o mais antigo concurso de beleza internacional, tendo sido fundado no Reino Unido em 1951 como um “concurso de biquínis”. Talvez as suas duas vencedoras mais conhecidas sejam ambas da Índia: as atrizes Aishwarya Rai Bachchan (Miss Mundo 1994) e Priyanka Chopra Jonas (Miss Mundo 2000). Chopra Jonas apareceu no concurso numa mensagem de vídeo, em homenagem à detentora do título de Miss Mundo, Julia Morley, e a Nita Ambani, vencedora do Prémio Humanitário do concurso.

Pyszková substitui a Miss Mundo cessante, Karolina Bielawska, da Polónia, cujo reinado remonta a março de 2022. (Devido a problemas de calendário, não se realizou nenhum concurso de Miss Mundo em 2023).

Veja também

África do Sul: 30 anos de democracia sob signo da divisão

Três décadas após o fim do apartheid, país tem uma sociedade democrática, mas profundamente dividida. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas