sexta-feira 15 de novembro de 2024
Foto: Reuters
Home / Mundo / MUNDO / Kim Jong-un ordena que pais na Coreia do Norte coloquem nomes ‘patriotas’ em seus bebês: ‘bomba’, ‘arma’ ou ‘satélite’
segunda-feira 5 de dezembro de 2022 às 07:47h

Kim Jong-un ordena que pais na Coreia do Norte coloquem nomes ‘patriotas’ em seus bebês: ‘bomba’, ‘arma’ ou ‘satélite’

MUNDO, NOTÍCIAS


A Coreia do Norte ordenou que os pais dessem nomes patrióticos a seus filhos, incluindo nomes como ‘bomba’ e ‘arma’.

Anteriormente, Pyongyang permitia que as pessoas usassem nomes que terminassem em vogais mais suaves, como A Ri (amada) e Su Mi (super beleza), mais como a Coreia do Sul .

Mas agora o país exige que as pessoas com nomes mais suaves mudem os seus e os de seus filhos para outros mais ideológicos e militaristas se não forem ‘revolucionários’ o suficiente.

Eles querem que as pessoas dêem nomes aos seus filhos com uma consoante final e estão ameaçando com multas aqueles que não cumprirem. Nomes adequados incluem Chong Il (arma), Chung Sim (lealdade), Pok Il (bomba) e Ui Song (satélite).

Em entrevista à RFA , um morador que pediu anonimato disse: ‘Os moradores estão reclamando que as autoridades estão obrigando as pessoas a mudarem de nome de acordo com as normas exigidas pelo estado.

‘Desde o mês passado, avisos têm sido emitidos constantemente nas reuniões de moradores da unidade de vigilância do bairro para corrigir todos os nomes sem consoantes finais.

‘Pessoas com nomes que não têm consoante final têm até o final do ano para adicionar significados políticos ao nome para atender aos padrões revolucionários.’

A medida deixou muitos pais irritados e relutantes em dar o passo. A fonte acrescentou que eles se perguntam se as autoridades estão introduzindo a medida para que os nomes reflitam a ‘era atual de fome e opressão’.

Veja também

Deputado reverencia na AL-BA a história de luta do petroleiro Marcelo Rodrigues

O deputado Hilton Coelho (Psol) protocolou moção de pesar, na Casa Legislativa, lamentando o falecimento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!