Kate Middleton, a princesa de Gales, retomou os trabalhos após concluir a quimioterapia. O câncer foi diagnosticado no início do ano e comunicado pela princesa em março. Nesta semana, ela participou de uma reunião de trabalho.
“A Princesa de Gales, Patrona Conjunta, a Fundação Real do Príncipe e da Princesa de Gales, realizou nesta tarde uma reunião sobre Early Years no Castelo de Windsor”, dizia o comunicado do Court Circular, que documenta os eventos da família real.
Durante o tratamento de câncer, Kate se afastou totalmente das funções reais, fazendo raras aparições, como no evento Trooping the Colour, para comemorar o aniversário de rei Charles, e no Torneio de Wimbledon, um dos mais importantes do tênis.
A primeira reunião de Kate acontece quase dez dias depois do anúncio do fim da quimioterapia. “Não posso dizer a vocês o alívio que é finalmente completar meu tratamento de quimioterapia. Os nove últimos meses foram muito difíceis para nós como família. A vida como a conhecemos pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma forma de navegar as águas agitadas”, disse Kate ao comunicar o fim do tratamento.