domingo 17 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Justiça eleitoral ameaça tirar Record do ar; entenda
quinta-feira 8 de outubro de 2020 às 20:04h

Justiça eleitoral ameaça tirar Record do ar; entenda

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Dois dias depois de uma decisão da Justiça Eleitoral ter proibido os apresentadores da Rede Record de se referirem ao número 10 (justamente o de Marcelo Crivella) durante a programação da emissora, numa óbvia propaganda subliminar, a TV de Edir Macedo foi condenada em outra ação de teor semelhante.

O juiz eleitoral Flavio Quaresma decidiu conforme informou o jornalista Lauro Jardim, que a partir de uma representação feita pela campanha de Eduardo Paes, a Record deve alterar imediatamente o número de WhatsApp que usa para o contato com telespectador. Se não o fizer, será multada em R$ 200 mil.

O número tem o final 1010 e foi lançado recentemente com uma campanha em que alguns integrantes do elenco da emissora dizem: “Não esqueçam: dez, dez”.

Quaresma escreve também em sua sentença que os apresentadores da emissora se abstenham de fazer referência ao número 10, “sob pena de retirar a emissora do ar”.

Eis um trecho da sentença:

— Os documentos demonstram que a ré vem efetuando o uso do número 10 na sua programação de forma a prejudicar o equilibrio entre os concorrentes ao cargo de Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro.

Veja também

Movimentos pedem reforma inadiável da ONU e taxação dos super-ricos

Os movimentos sociais e entidades da sociedade civil organizada reunidos no G20 Social propõem aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!