sexta-feira 19 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / CONCURSOS / Justiça determina realização de concurso público em município baiano
sexta-feira 19 de janeiro de 2024 às 11:42h

Justiça determina realização de concurso público em município baiano

CONCURSOS, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) divulgou nesta última quinta-feira (18) que após solicitação, Justiça determinou a realização de concurso público de provas e títulos no Município de Rio Real, no prazo máximo de 120 dias.

De acordo com informações do MP o município deve realizar concurso público para a formação de cadastro reserva ou reserva técnica e não deve efetuar novas contratações sem a realização de concurso público.

Conforme consta na ação, há uma desproporcionalidade no quadro de diversas categorias de funcionários públicos no quadro de pessoal do Município de Rio Real, sendo 245 comissionados e 702 contratados, o que representa pouco menos da metade dos funcionários existentes.

Também ficou evidenciada a contratação de temporários para os cargos de motoristas; serviços gerais; vigilante; professor; recepcionista; técnico/auxiliar da área social e desporto; técnico/auxiliar da área de saúde; agente administrativo; engenheiro civil; técnico/auxiliar da área de educação; profissional da área jurídica; psicólogo; e farmacêutico, entre outras que prescindem dos requisitos que legitimam a contratação temporária.

Veja também

‘Eu digo a Haddad todo dia: Não se preocupe, as coisas vão dar certo’, afirma Lula

O presidente Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (19), durante discurso em São José …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!