O deputado federal José Carlos Araújo (PR) reagiu a uma nota publicada no Tribuna da Bahia. Segundo publicação, a informação foi obtida a partir de aliados do governo e repassadas e dão conta de que o presidente do PR na Bahia estaria em busca de votos para garantir a própria reeleição.
Segundo essas fontes, a reeleição de Araújo estaria ameaçada por uma estratégia para mudar de lado e marchar com bloco encabeçado pelo DEM. Segundo a coluna, Araújo teria feito apelos junto ao governador Rui Costa (PT) para mediar a relação com Otto Alencar (PSD). Ele também teria procurado ACM Neto (DEM), Bruno Reis (DEM) e José Ronaldo (DEM) em busca da “votação prometida”.
Em nota enviada à imprensa, a assessoria do parlamentar negou as informações.
“O deputado federal José Carlos Araújo, presidente estadual do Partido da República (PR), nega que tenha conversado com o pré-candidato a governador José Ronaldo e demais integrantes do grupo político do prefeito ACM Neto. Houve sim, conversas republicanas há tempos que são de pleno conhecimento público, noticiado pela imprensa”, declarou.
Ainda de acordo com o texto, o deputado “esclarece que o PR na Bahia continua na base do governador Rui Costa. O presidente destaca o constante crescimento do partido no Estado.
Na última janela partidária, o PR ganhou três deputados estaduais: Reinaldo Braga, Paulo Câmara e Vitor Bonfim, além de já ter aumentado o número de prefeitos e vereadores, em 2016. Está claro o tom de intriga daqueles que tentam desestabilizar a relação do PR com o governo”.
Por Henrique Brinco