segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Joe Biden oficializa doação de vacinas e diz que quer acabar com pandemia
quinta-feira 10 de junho de 2021 às 15:38h

Joe Biden oficializa doação de vacinas e diz que quer acabar com pandemia

MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente dos Estados Unidos Joe Biden oficializou nesta quinta-feira (10) a doação de 500 milhões de vacinas da Pfizer contra a covid-19. As doses serão entregues a países de baixa e média renda como Afeganistão, Angola e Fiji.

“É do interesse dos americanos [doar as vacinas] porque enquanto o vírus estiver a solta no mundo há risco de mutações que podem atacar nossas pessoas e isso diminui o crescimento da economia e enfraquece os governos”, afirmou Biden em discurso.

Segundo ele, os Estados Unidos estão doando as doses “para salvar vidas e acabar com essa pandemia” sem comprometimento ou pressão por concessões e favores.

As vacinas começarão a ser enviadas em agosto de 2021. A expectativa do governo dos Estados Unidos é de que, até o final do ano, 200 milhões de vacinas sejam entregues. Outros 300 milhões de doses devem ser enviadas no primeiro semestre de 2022.

“Como nós vimos nos Estados Unidos a chave para a reabertura e retomada da economia é a vacinação das pessoas. Nosso programa de vacinação permitiu a retomada da economia da maior crise do século.”

Joe Biden, presidente dos EUA

Veja também

José Ronaldo lidera em Feira com ampla vantagem sobre Zé Neto em cenário estimulado, aponta pesquisa

Segundo maior colégio eleitoral da Bahia, o município de Feira de Santana já tem definido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas