No evento do Cimatec, na manhã desta segunda-feira (14), onde ocorreu a apresentação de projetos de tecnologia e defesa, desenvolvidos pelo Cimatec, aoa ministros da defesa Braga Neto, da Cidadania, João Roma, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, além dos comandantes do Exército e Marinha, Leão, em seu discurso, ao saudar o ministro João Roma, elogiou o trabalho dele e disse que “tem gente com ciúmes do cargo dele”, numa clara alusão ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto
Roma esteve em companhia dos ministros da Defesa, Braga Neto, e da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. O vice-governador João Leão (PP) esteve no evento para recepcionar a comitiva.
O objetivo da visita da comitiva ao Cimatec é defender os interesses da Bahia junto à entidade.
Apontado como provável pré-candidato ao governo do estado, Roma tem cumprido agenda por toda a Bahia. Leão disse ao ministro Braga Netto, que o pai de Roma foi seu colega de turma no colégio quando era jovem em Pernambuco. O vice-governador é nascido no Recife e migrou para a cidade de Barra, Oeste da Bahia, nos anos 50 ainda muito pequeno junto aos seus pais.
Leão também é cotado como provável candidato do PP ao governo do Estado em 2022.
Leão e Roma podem formar chapa para o governo da Bahia em 2022?