O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão (PP), teve audiência nesta última quarta-feira (28) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Conforme apurou o #Acesse Política, Leão foi pleitear a liberação de vacinas para os que irão trabalhar nas obras da ponte Salvador-Itaparica e também na Ferrovia Oeste-Leste (Fiol).
Conforme a coluna de Levi Vasconcelos no A Tarde, os chineses já afirmaram em aceitar ceder 15 mil doses para vacinar sete mil trabalhadores da ponte, metade dos operários divididos nos canteiros da obra em Salvador e outra metade na ilha.
“Veja a Bamin: tem a jazida de ferro em Caetité para tocar, o Porto Sul em Ilhéus e a conclusão do trecho da Fiol Ilhéus-Caetité”.
Segundo Leão, as duas obras significam um marco divisório na história da Bahia, já que hoje o PIB do Estado está concentrado em Salvador e região metropolitana, mas tanto a ponte como a Bamin irão abrir caminhos para o redesenho econômico no estado, levando desenvolvimento, emprego e progresso jamais visto no Nordeste, se não, até no Brasil.
“Estas obras mexem com a economia. Acho que tocá-las hoje é muito justo”, disse Leão na coluna do A Tarde.