Segundo apurou o portal bahia.ba, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), se reúne nesta quarta-feira (16) com o ex-presidente Lula e o governador Rui Costa, ambos do PT, para definir a chapa. O encontro acontecerá em São Paulo.
Na terça-feira (15), Lula se reuniu com o governador baiano e os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD). No encontro, se discutiu a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores renunciar à candidatura ao governo, e apoiar Otto Alencar. Neste cenário, Rui Costa seria o postulante a senador.
Horas depois da reunião, Wagner, no entanto, foi às redes sociais para reafirmar que mantém sua pré-candidatura ao Palácio de Ondina. Otto também reforçou que irá postular o Senado.
Leão chegou à capital paulista no fim da tarde desta terça-feira (15) para se agrupar ao quarteto. O encontro vai acontecer novamente no Instituto Lula, no centro de São Paulo.
Informações nos bastidores dão conta de que o PT pretende oferecer um ministério para Leão, caso Lula seja eleito, a suplência do Senado de Rui e a vice na chapa.