domingo 21 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / João Leão se pronuncia sobre bancada do PP na AL-BA fechar com Jerônimo Rodrigues
terça-feira 31 de janeiro de 2023 às 19:51h

João Leão se pronuncia sobre bancada do PP na AL-BA fechar com Jerônimo Rodrigues

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado federal e presidente estadual do PP, João Leão, declarou em entrevista a Raul Aguilar, do portal OFF News, que a decisão dos parlamentares estaduais foi de interna corporis. Ou seja, “interna corporis” são questões que devem ser resolvidas internamente, sendo questões próprias de regimento interno.

Leão respondeu ao OFF News, sobre regresso da bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) à base de governo do Partido dos Trabalhadores, representada pelo gestão Jerônimo Rodrigues, ocorrida nesta terça-feira (31),

“As decisões dos deputados estaduais são eles que tomam, o partido não se envolve nisso; entendeu, isso é uma decisão de cada um. A posição nossa, do partido é a seguinte: em linhas gerais, o que o partido quer, o que nós queremos é ajudar o Brasil e a Bahia. Nós não queremos o quanto pior melhor. O que queremos? Ajudar o povo da Bahia. Se os deputados estaduais acham que pode ajudar mais fazendo uma composição estadual, isso e aquilo, problema dos deputados estaduais. Eu não quero um cargo do governo, não quero absolutamente nada. Eles conversaram comigo ontem, conversei com Eduardo Sales e disse: vocês tomam essa decisão, não quero atrapalhar a vida de ninguém”, ressaltou João Leão.

“Fiz um comentário recente. Eu, João Leão, disse estar predisposto ajudar Jerônimo a realizar a ponte Salvador-Itaparica; se com isso estou ajudando o governo, ótimo! Não quero de maneira nenhuma ficar contra por ser contra, isso não existe. Essa questão dos deputados estaduais, é dos estaduais, volto a dizer. Outro exemplo, nós aqui fizemos aliança com o PT para eleger o presidente da Câmara dos Deputados, que é do nosso partido; isso é uma aliança do PT que nós fizemos, como o PL de Bolsonaro está vindo junto… então a política hoje não é do quanto pior melhor”, avaliou Leão.

“Cacá Leão vai ser secretário de governo da prefeitura de Salvador. Todos estamos juntos com Cacá Leão. O PP de Salvador se vê representado em Cacá. Temos seis vereadores em Salvador, e os seis apoiam Bruno Reis, não são oposição ao governo Bruno Reis. O PP não é fisiologista, nem com relação ao governo estadual e nem com relação ao governo municipal neste caso da prefeitura de Salvador. O PP tem três secretários na administração Moema, do PT, em Lauro de Freitas. Essas decisões do partido é uma questão para viabilizar as administrações”, concluiu João Leão.

Bancada estadual do PP decide apoiar o governo de Jerônimo Rodrigues

Veja também

Governo Milei expõe grave fraude na Argentina envolvendo pensões durante gestões anteriores; entenda

O recente governo argentino liderado por Javier Milei trouxe à luz uma série de irregularidades e fraude …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!