quinta-feira 25 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Twitter
Home / DESTAQUE / João Leão revela o que o faria abrir mão de disputar o governo da Bahia em 2022
quinta-feira 23 de setembro de 2021 às 10:00h

João Leão revela o que o faria abrir mão de disputar o governo da Bahia em 2022

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vice-governador do Estado, João Leão (PP), afirmou nesta manhã de quinta-feira (23) com exclusividade ao #Acesse Política antes de chegar na Assembleia Legislativa de Santana Catarina (AL-SC) junto a uma comitiva formada por empresários, que pretendem viajar para o oeste da Bahia nos próximos dias. Leão disse, via telefone, que seu objetivo continuará sendo o mesmo, que é ser governador da Bahia. Perguntado sobre supostas propostas que estaria recebendo para desistir de disputar o governo da Bahia em 2022, Leão foi enfático: “Podem sugerir o que quiserem, o que eu planejo, sonho e vou realizar com fé em Deus e muito trabalho, é o de ser governador da Bahia, se me propuserem isso, eu aceito”.

Nos últimos dias, surgiram nos bastidores a informação de que o PT estaria fazendo supostas propostas para Leão apoiar a candidatura de Jaques Wagner em 2022. E caso eleito, neste eventual novo governo, o PP teria ainda mais espaços, com mais secretarias, cargos estratégicos, além da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e a vaga do conselheiro Raimundo Moreira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“Eu vou ser governador da Bahia, pode escrever. Se eu for candidato, se Rui sair, serei governador, se não sair também. Eu disse há 8 anos. Agora digo novamente, vamos ganhar no primeiro turno. Seria o céu eu e Otto juntos, aí Wagner vem. Vem todo mundo”, revelou em recente entrevista ao Bahia Notícias.

O planejamento de Leão é organizar uma chapa majoritária com ele na cabeça, Rui Costa (PT) como candidato ao Senado e Otto Alencar (Ou Otto Filho) integrando a vice.

Nos últimos anos, o vice-governador tem rodado o ‘trecho’, fechando apoio com dezenas de prefeitos e políticos em todas as regiões da Bahia. Além disso, conforme apurou o #Acesse Política, Leão teria a plena confiança e apoio de diversos grandes empresários, muitos já estabelecidos e investindo muitos recursos no estado.

‘O empresariado confia e gosta muito de Leão, isso porque, antes de ser político, Leão era empresário e amigo de muitos deles, ele sabe falar e sempre é ouvido, virou uma unanimidade em diversos setores que ele seja candidato, são empresários da agricultura ao setor de energia ou até mesmo, da infraestrutura, os maiores que aqui estão já fecharam com ele’, confidenciou um interlocutor.

Veja também

Fávaro: pleito é de suplementação orçamentária do seguro rural ainda para 2024

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que é desejo da pasta a suplementação do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas