João Leão, vice-governador da Bahia, disse, conforme publicou a coluna de Levi Vasconcelos no jornal A Tarde, que os contatos com os chineses têm sido sucessivos e está tudo de pé, só esperando a pandemia deixar o direito de ir e vir voltar ao normal.
“Está tudo travado. Os voos que fazem as conexões entre Brasil e China, passando pela Europa, simplesmente cancelados. Mas nem por isso baianos e chineses deixaram de falar sobre a ponte”, disse Leão.
Live
João Leão, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico na Bahia, diz que na quarta-feira (3) fez uma ‘live’ direto da casa dele, em Lauro de Freitas, para Beijing, na China. Na outra ponta estava Deng Young, secretário-geral da China Railway 20 Bureau Group Corporation, a CR-20, vencedora da licitação. O contrato seria assinado em março.
Diz Leão que foi uma conversa descontraída, só para reafirmar que os compromissos entre as partes estão de pé.
“Eu disse que quero dar os meus primeiros passos sobre essa ponte junto com ele. E ele me respondeu que caminharemos abraçados”.
Diz Leão que a ponte com certeza tem uma relevância expressiva no novo normal do pós-pandemia, pelo impacto como obra e principalmente para o futuro da Bahia.