O vice-governador João Leão (PP), secretário do Planejamento, teve um encontro com os altos executivos das empresas chinesas CR20 e CCCC, que formam o consórcio para construção da ponte Salvador-Itaparica, nesta terça-feira (13), na sede da Secretaria de Planejamento da Bahia (SEPLAN).
Conforme apurou o #Acesse Política, eles estariam planejando os últimos detalhes para iniciarem as obras em alguns meses, como exemplo, a vacinação de milhares de empregados, uma prioridade. A construção terá dois grandes canteiros e irão empregar quase 8 mil operários. Esta será a maior obra já realizada na história da Bahia, que será lembrada durante décadas, não só pela amplitude, mas pelo vetor de desenvolvimento que irá gerar para diversas regiões do estado.
“Na ocasião, apresentei à Shao Xiaohui, Lin Li, Zhang Yu e Cláudio Villas Boas, CEO da SPE constituída para execução da obra, uma série de projetos que já estamos desenvolvendo na Bahia para descentralizar a arrecadação do Estado, gerar emprego e renda para os baianos e preparar o terreno para a ponte”, disse Leão.