Na manhã desta quarta-feira (16), durante o Sociedade Entrevista, apresentado por Silvana Oliveira e Adelson Carvalho, o vice-governador da Bahia, João Leão, falou sobre o rompimento do PP com PT, após 14 anos de aliança.
“Eu não sou homem de me divorciar, de me separar. Estou a 47 anos casado. Sou fiel, mas na vida você tem limites e o que aconteceu conosco extrapolou os limites”, disparou o vice governador.ites.[…] Nunca botei faca no pescoço do governador Rui Costa. Sete anos de convivência, quem pode ter colcoado foi Wagner; dizendo que ele não seria candidato a senador. Toda Bahia sabia o que Rui queria! Ou eu tô mentindo?”
Questionado sobre o período em que ficará de ‘quarentena’ após romper com o governador Rui Costa (PT), Leão disse que entrará em campanha junto com Neto em breve, confirmando a aliança.
“Eu vou viver uma campanha maravilhosa ao lado de Neto, ao lado de todos, ao lado da Bahia. Eu quero trazer a Bahia para essa campanha”, disse Leão, que em seguida disse que deve sim ser candidato ao Senado.
“Tudo indica que sim. Não é a volta do Carlismo. Tive uma amizade muito grande com Luís Eduardo Magalhães. Amor é amor, a Bahia, como a Bahia é linda”, disse o vice de Rui.
Na quinta-feira (17), João Leão e ACM Neto estarão juntos em uma coletiva de imprensa, onde a chapa majoritária do grupo deve ser anunciada. O nome do vice de Neto ainda não foi divulgado.