domingo 28 de abril de 2024
Foto: Ascom/SDE
Home / DESTAQUE / João Leão assina protocolo para ampliação da Nutrilara em Luís Eduardo Magalhães
quarta-feira 20 de janeiro de 2021 às 11:55h

João Leão assina protocolo para ampliação da Nutrilara em Luís Eduardo Magalhães

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


Em Luís Eduardo Magalhães, durante a viagem institucional ao Oeste baiano, o vice-governador da Bahia, João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, assinou protocolo de intenções para a ampliação e modernização da Nutrilara Suplementos e Ração, nesta quarta-feira (20). A empresa pretende investir aproximadamente R$ 2 milhões em sua unidade destinada à produção de óleos vegetais, resíduos-farelo e borra. Com a expansão, o incremento da capacidade de produção será de 5,8 mil toneladas por ano. O ato contou com a presença do prefeito do município, Júnior Marabá.

“Estamos em missão, com o objetivo de dar continuidade na prospecção de novos investimentos para a economia baiana. No município, há 13 empresas incentivadas pelo Governo do Estado, sendo 10 implantadas e 3 em processo de implantação. Nos empenhamos para criar novas oportunidades de trabalho e renda para a população baiana. Com isso, estimulamos novos empresários a fazer negócios na Bahia e, por consequência, aumentamos a receita do estado”, comemora o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o sócio da empresa, Mário Castro, a previsão é de triplicar a mão de obra, gerando 30 novos postos de trabalho e mantendo os 10 empregos terceirizados já existentes. “Ao final dos investimentos, aumentaremos em aproximadamente 45% nossa capacidade de produção, chegando a 18,8 mil toneladas por ano. Também serão criados novos postos de trabalhos diretos e indiretos, melhorando a renda per capita do município, como também iremos iniciar as vendas para outros estados”, explica o executivo da Nutrilara.

Veja também

José Dirceu defende corte no salário dos militares

O presidente Lula tem trabalhado incansavelmente para harmonizar as relações entre o governo e as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas