domingo 7 de agosto de 2022
Foto: Secom/PMMSJ
Home / NOTÍCIAS / João Gualberto se pronuncia após aceno do PDT a vaga na chapa de Neto
terça-feira 24 de agosto de 2021 às 05:24h

João Gualberto se pronuncia após aceno do PDT a vaga na chapa de Neto

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Apesar da distância do pleito de 2022, os bastidores do bloco de apoio do ex-prefeito ACM Neto (DEM) seguem movimentados.

Conforme o Bahia Notícias, após o aceno do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi a uma vaga na majoritária, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), avaliou de forma positiva, porém, ressaltou que o tamanho da legenda tucana é “maior que o PDT”.

“O nosso tamanho é maior que o PDT e nós desde o início temos apoiado [o ex-prefeito ACM Neto]. Se vai ter a vaga na majoritária para o PDT, ótimo. Para a gente é outra coisa. Todos estão manifestando o interesse, quanto mais pessoas interessadas. Não incomodaria, qualquer um pode pleitear. Não estamos fechados sobre o vice e ao Senado”, comentou.

Gualberto é o nome escolhido para representar o partido na chapa majoritária. Durante diálogos para ajustes e debate sobre a composição da chapa visando 2022, aliados de ACM Neto, em situação de anonimato, já tinham comentado que o ex-prefeito da capital baiana “ficaria feliz se o PSDB estivesse na chapa”. O prefeito de Mata de São João já refutou sair como candidato a vice na chapa de Bruno Reis (DEM) para as eleições à prefeitura de Salvador em 2020.

Com essa arrumação na base de apoio, outro partido que segue se ajustando para 2022 pode ficar de fora. O PSL, que estaria “em alta” para ocupar uma das vagas na chapa majoritária até então, poderia ter que adiar os planos eleitorais. Outros partidos que compõem a base também devem buscar essa vaga. Além do PSL, Republicanos, e PL devem estar na disputa.

Veja também

Maíza Leão torna-se oficialmente candidata a deputada estadual

Maiza Leão foi oficializada como candidata a deputada estadual na convenção do Partido Progressista que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!