segunda-feira 27 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Jerônimo Rodrigues nomeia novo diretor da Agência Reguladora de Saneamento da Bahia
domingo 21 de abril de 2024 às 07:15h

Jerônimo Rodrigues nomeia novo diretor da Agência Reguladora de Saneamento da Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A Agersa faz parte da Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento 

Juvenal Maynart, administrador de empresas de Ipiaú e ex-diretor-geral da Ceplac, foi escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) conforme Rebeca Silva do BNews, para liderar a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa). A nomeação de Juvenal foi anunciada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (19).

A Agersa faz parte da Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Juvenal já fez parte da equipe da Agersa, atuando como diretor financeiro e superintendente. Durante esse período, ele trabalhou na execução de planos regionais de saneamento, durante a gestão do ex-governador Rui Costa, que hoje é ministro da Casa Civil.

Juvenal Maynart possui uma trajetória de sucesso na gestão pública. Além de sua carreira executiva no Banco do Brasil, em 2022, ele contribuiu na elaboração de propostas de governo do MDB, que foram adotadas pelo então pré-candidato Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia.

Em seu currículo na área pública, Juvenal atuou como superintendente da Ceplac na Bahia, órgão federal no qual se tornou diretor-geral em 2016. Nos anos 2000, ele foi diretor-geral do Ibametro/Inmetro, durante a gestão de Jaques Wagner.

Na sua passagem pela Ceplac, Juvenal contribuiu para a formação de parcerias importantes, como a criação do Centro de Inovação do Cacau (CIC), localizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), e a cessão de área para a construção do campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Juvenal também foi um dos responsáveis pela articulação do Parque Tecnológico do Sul da Bahia.

Veja também

Pré-candidato a prefeitura de Salvador anuncia falecimento da esposa

No último sábado, (25), por meio de suas redes sociais o pré-candidato a prefeitura de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas