Segundo o Bocão News, o martelo está 99% batido. A questão do anúncio agora é só mera formalidade das tratativas finais.
Apesar de alguns deputados da base governista terem demonstrado vontade da continuação da ex-prefeita de Rafael Jambeiro Cibele Carvalho no comando da secretaria de Relações Institucionais, isso não deve ocorrer. Jerônimo Rodrigues (PT) é o nome para a composição.
O crescimento do nome de Rodrigues na bolsa das apostas subiu muito nas últimas semanas e é dado como certo que ele irá chefiar a pasta. Pelo apurado nos últimos dias com deputados e autoridades de fácil acesso a governadoria, o irmão da vereadora Marta Rodrigues (PT) e coordenador do programa de campanha de Rui deve mesmo ficar na Serin a partir de janeiro do próximo ano.
Rodrigues chefiou a secretaria de Desenvolvimento Rural na primeira gestão do governador, pasta que deve continuar na alçada da indicação do PT. O petista chegou a ser especulado como candidato a deputado estadual no pleito deste ano, mas teve a articulação desidratada por aliados junto a Rui.
O fogo amigo petista, inclusive, quase o derrubou do primeiro escalão em uma das minirreformas administrativas. Contudo é sabido do trabalho desempenhado por ele de interiorização da política de Rui no Estado.