segunda-feira 17 de junho de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Jerônimo inicia missão de negócios na Europa para atrair investimentos para a Bahia
segunda-feira 13 de maio de 2024 às 09:11h

Jerônimo inicia missão de negócios na Europa para atrair investimentos para a Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) inicia uma missão para atração de novos investimentos na Europa, nesta quinta-feira (13).

Segundo Gabriela Santana, da Rádio Sociedade Online, essa jornada será ao lado de outros governadores do Nordeste, onde tem início em Amsterdã, depois em Bruxelas e em seguida para Berlim, na Alemanha. A geração de energias renováveis é uma das pautas principais.

O governador explicou sobre a primeira pauta da missão, “Uma semana trabalhando e fazendo encontro com os 9 estados do nordeste. Hoje estamos em uma reunião na Apex Brasil, um órgão do governo federal que intermedia negócios que apresenta o potencial do Brasil para exportação e importação. O Brasil através do nordeste – a Bahia – é um dos estados produtores de energia renovável, nós chegamos no hanking de 1º lugares de energia eólica, de energia solar e de hidrogênio verde. Essa é uma pauta para médio e longo prazo, estamos plantando a semente para que as próximas gerações possam ter dias melhores’.

Nas redes sociais ele postou uma foto onde na legenda informa que está em uma reunião com a SI&MEX, empresa que planeja produzir painéis fotovoltaicos na Bahia.

Segundo o chefe de estado, buscar a energia renovável é garantir um patrimônio do planeta, mas também é gerar emprego, renda e inserir a Bahia e o Brasil num cenário internacional.

Ele também destacou a importância de um olhar mais assertivo com relação ao colapso vívido no Rio Grande do Sul, com as chuvas e as inundações que afetaram milhões de pessoas, deixaram centenas de milhares de desabrigados e causaram mais de 100 mortes. As consequências do evento climático poderão continuar por muito tempo

“Inclusive o que está acontecendo no Rio Grande do Sul é fruto da natureza que está reagindo e reclamando dos maus tratos”, completou Jerônimo.

Veja também

Programas de Salvador colaboram para sucesso de atletas em competições internacionais

Seguir a carreira esportiva é uma trajetória que, além de esforço e dedicação diários, também …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!