O senador pela Bahia Jaques Wagner (PT) e a futura ministra da Cultura do governo Lula (PT), a cantora baiana Margareth Menezes, tiveram um encontro em Brasília, nesta terça-feira (20), exatamente uma semana depois que ela foi anunciada no posto.
A comunicação foi feita à jornalistas, em coletiva na capital federal Brasília. “Foi uma conversa muito animadora para a gente que é da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão, até porque foi uma surpresa para mim também”, disse a cantora.
Conforme lembra Yuri Abreu, do portal BNews, a cantora baiana é a primeira mulher a ser anunciada como parte da equipe ministerial de Lula. Após a entrevista, “Magá”, como também é conhecida, fez uma postagem nas redes sociais agradecendo a confiança do presidente eleito.
“Agradeço ao presidente @lulaoficial pela confiança, tendo a certeza de que será um grande desafio e uma enorme responsabilidade. Vamos trabalhar incansavelmente para reerguer a Cultura do nosso país!”, iniciou.
“Eu, como artista, sei que não será fácil, por isso, peço o apoio e a força de todos os artistas, mobilizadores, realizadores e agentes culturais do Brasil e também de cada cidadão, para juntos, de mãos dadas, restabelecermos com plenitude essa área que é tão ampla, tão diversa e fundamental para todos nós. A riqueza da nossa cultura alimenta a nossa alma e fortalece a nossa identidade como nação. A cultura reflete a força, a grandeza e a beleza do povo brasileiro. Vamos precisar de todo mundo!”, desejou.
Recebi hoje, em Brasília, a nossa próxima ministra da Cultura, @MagaAfroPop. Mais uma vez, renovei meus votos de sucesso e reforcei que o nosso gabinete estará sempre de portas abertas e ajudando no que for preciso para recuperar esse setor tão importante para o nosso país. pic.twitter.com/rG2LFCGF2p
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) December 20, 2022