domingo 21 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Jair Bolsonaro se reúne com Milei em Buenos Aires
sexta-feira 8 de dezembro de 2023 às 11:42h

Jair Bolsonaro se reúne com Milei em Buenos Aires

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com o presidente eleito da Argentina, o ultraliberal Javier Milei, na manhã desta sexta-feira (8), em Buenos Aires.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o encontro aconteceu no hotel Libertador, onde Milei está hospedado durante a transição, e teve a presença do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente.

Além de Bolsonaro e Eduardo, participaram do encontro outros aliados do ex-mandatário brasileiro que também estão em Buenos Aires para a posse. Estiveram na reunião: segundo a publicação, Bolsonaro chegou à capital argentina na noite de quinta-feira (7), acompanhado da mulher, Michelle Bolsonaro, e de uma série de parlamentares bolsonaristas.

O ex-presidente ficará na cidade até segunda-feira (11), um dia após a posse de Milei. No sábado (9), Bolsonaro se encontrará com o 1º ministro da Hungria, Viktor Orbán.

Lula enviará chanceler

Já o presidente Lula, conforme antecipou a coluna, decidiu não ir à posse de Milei. Ele enviará o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, como seu representante.

Vieira fará um bate-volta para a posse do presidente argentino. A previsão é de que o chanceler brasileiro chegue a Buenos Aires no sábado, véspera do evento, e volte já na segunda.

Veja também

Brasil suspende preventivamente as exportações de carne de aves e seus produtos

Após a confirmação de um foco da doença de Newcastle (DNC) em estabelecimento de produção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!